ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Sistemas


Automação Predial

Os Projetos de Sistemas de Automação Predial visam a valorização do empreendimento com a otimização de recursos, gerenciamento centralizado e modernização tecnológica do mesmo.
A otimização de recursos reduz custo de consumo de energia, manutenção preventiva e corretiva e aumenta a vida útil dos equipamentos envolvidos, gerando redução do custo operacional.
O gerenciamento centralizado possibilita também redução de custos operacionais já que todos os sistemas podem ser projetados de forma a possibilitar a interoperabilidade entre os mesmos.
A modernização tecnológica disponibiliza adequação as atuais exigências dos clientes, especialmente de empresas estrangeiras que contam com alta tecnologia em suas matrizes, onde comprovadamente verifica-se aumento da produtividade dos funcionários.
Dentre a gama de Sistemas da Automação predial temos:

Sistemas de Supervisão e Controle de Utilidades
A supervisão e controle das utilidades de um empreendimento dependem da aplicação e porte do mesmo. Podemos ter sistemas somente de comando como também sistemas de supervisão e controle em Estações de Trabalho Servidores e Clientes (PCs) que fazem desde loop remoto e/ou stand-alone de programas de processos até históricos de registros de dados que possibilitam a análises para melhor gerenciamento.
A supervisão e controle de utilidades interagem com os seguintes sistemas:
- Sistemas Elétricos - Controle de iluminação, medição e controle de demanda, supervisão dos sistemas essenciais, etc;
- - Sistemas Hidráulicos – Supervisão de bombas de esgoto, águas pluviais, sprinkler, hidrantes e supervisão e controle de bombas e níveis de reservatórios de água potável;
- - Aquecimento, Ventilação e Ar condicionado – Supervisão e controle de processos de Ventilação de insuflamento e exaustão, Centrais de Água Gelada, Refrigeradores de Volume de Ar Constante e Variável, Caixas de VAV e Condicionadores de Ar. Integração ao sistema de detecção e alarme de incêndio para controle da pressurização de escadas;

Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio
O Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio são projetados em conformidade com as normas NBR9441 e NFPA72, podendo ter Estações de Trabalho para visualização gráfica e emissão de relatórios ou funcionar em regime stand-alone. Estes sistemas contam com detectores de fumaça, com tecnologia fotoelétrica e iônica, termovelocimétrico, térmico, chama e laser, podendo ser do tipo convencional ou analógico endereçável. Além destes temos os módulos monitores e de controle e supervisão. Estes módulos são para supervisão de Chaves de Fluxo, Acionadores Manuais, e controle de pressurização de escadas, sirenes áudio visuais, etc.

Sistemas de Circuito Fechado de Televisão
O Sistema de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) de um empreendimento depende da aplicação e porte do mesmo, e são projetados em função das características específicas de cada empreendimento visando à segurança pessoal e patrimonial. Podemos ter sistemas com gravação digital utilizando Estações de Trabalho interligadas por redes LAN, WAN e até Internet, como também podemos ter sistemas com gravação analógica.

Sistemas de Alarme de Intrusão
O Sistema de Alarme de Intrusão de um empreendimento, como o Sistema de CFTV, também depende da aplicação e porte do mesmo e são projetados em função das características específicas de cada empreendimento visando à segurança pessoal e patrimonial. Os Sistemas de Alarme de Intrusão podem ser sistemas integrados a outros sistemas, monitorado para intrusão e/ou sinistro, com ou sem áudio e vídeo, e também sistema em stand-alone.

Sistemas de Controle de Acesso
O Sistema de Controle de Acesso são projetados visando à segurança pessoal e patrimonial do empreendimento. Este sistema controla o acesso das pessoas que utilizam o empreendimento, seja como usuário ou funcionário, através de controladoras, leitoras e cartões magnéticos ou eletromagnéticos e Estações de Trabalho com software de gerenciamento de Acesso, supervisão de Alarmes e digitalização de Imagens. Estes sistemas utilizam Banco de Dados, podem ser interligados em redes e integrados com sistemas de CFTV.

Sistemas de Sonorização
O Sistema de Sonorização são projetados visando conforto e segurança pessoal do empreendimento. Este sistema pode ser centralizado com envio de mensagens e/ou avisos, gravadas ou ao vivo aos usuários e funcionários. Também podemos projetar sistemas específicos como Home Theater, Salas de Vídeo Conferencia, etc.

Sistemas Elétricos

Os Projetos de Sistemas Elétricos visam uma combinação de baixo custo, eficiência e auto-suficiência.
Em tempos de crise energética a otimização dos sistemas elétricos de um empreendimento ocupa um espaço importante junto aos sistemas geradores.
Nossos profissionais são especializados e prestam serviços em Projetos Elétricos em baixa e média tensão, cabines primárias, estudo e acréscimo de cargas, medição, painéis de comando e banco de capacitores, sistemas de iluminação e Laudos Técnicos de Instalações elétricas, subestações e aterramentos.